segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Minha Sombra


Minha Sombra
(Argentino Vidal)

Eu hoje deparei com minha sombra
Debruçada na calçada fria da rua
Sob holofotes de luzes terrenas
Aliás, ela sempre esteve ali do meu lado
Talvez pra me mostrar algo mais tangível
Como não a tinha visto antes?
Visto no sentido mais filosofal
Vi minha silhueta mostrada sem veste
Sem os brilhos da minha vaidade
Sem a cor e forma que quero mostrar
Apenas uma sombra, penumbra da luz
Que mostra que estou vivo porque a vejo
Nada mais. Sem o meu espírito, minha essência
Que bom se nossa sombra nos mostrasse mais
Mostrasse nossa áurea mais profunda, nossa alma
Que ficasse negra por nossa ignorância
Que ficasse opaca por nossa intolerância
Que ficasse turva pela nossa arrogância e ira
Mas que ficasse clara por nossa benevolência e irmandade
Que ficasse branca por obter conhecimento
Que ficasse prateada por compartilhar o que obtemos
Que ficasse dourada e brilhante por irradiar amor a vida
Amor a todos os irmãos dessa nossa trajetória
Talvez assim pudéssemos controlar um pouco mais
O nosso eu, o nosso egoísmo
Pois a nossa alma estaria mais visível
Mais à mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário