quarta-feira, 16 de agosto de 2023

 As quitandas de minha Vó Lica

 

As quitandas de minha Vó Lica
(Argentino Vidal)

A brasa já queimava o forno de barro
Calor de lenha de paixão e alma
Assar o pão com queijo e biscoito araruta
Era o divino prazer da minha amada Vó Lica

Nos tabuleiros enegrecidos surrados
Deitavam os sabores das quitandas suas
Que douravam no tempo do calor rubro
As delícias que suas mãos de fada faziam

Mistura de aromas espalhavam pelo ar
Broas de fubá mimoso, rosquinhas quebra-quebra
A massa de pão crescia avermelhada
Os pães de queijo e os barulhentos de polvilho
Ainda saborosamente salivam minhas lembranças

Às vezes essas saudades lacrimejam meus olhos
Quando me lembro o seu carinho e dedicação comigo
Trazendo em sua cestinha as quitandas variadas
Para seu amado envaidecido afilhado neto.
.....Obrigado por tudo minha amada Vó Lica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário